2 de março de 2011

Cavalheirismo

Viva o cavalheirismo.
Homens são diferentes de mulheres, não dá para negar.
O homem sendo cavalheiro expressa o que ele tem de melhor na sua masculinidade.
E a mulher aceitando esta deferência não está sendo diminuída, está sendo mulher.
Não sou antiquada?
Mas.....
Eu gosto de receber um beijo na testa.
Eu gosto quando carregam meus sacos. 
Eu gosto quando andam do lado de fora da rua.
Quando abrem a porta do carro para mim.  
Eu gosto quando pagam a conta do jantar.
Eu gosto quando colocam o paletó em meus ombros para eu não passar frio.
Eu gosto quando abrem a porta e me dêem passagem primeiro.
Eu gosto que me levem para dançar...
Eu gosto de ser tratada como uma dama, uma princesa, como uma rainha.
E isso não vale apenas para os homens que nos relacionamos mais intimamente. Vale para qualquer homem. Para aquele que dá lugar para eu sentar. 
Já vivi muito e muito bem, quase me esquecia como é bom ter um cavalheiro ao nosso lado.
Atitudes e gestos sociais de gentileza, respeito e deferência de homens para mulheres..

Sem comentários: